1. A Espanha é o segundo maior país da Europa Ocidental depois da França. Além do território situado entre Andorra, França e Portugal, o território espanhol também inclui Gibraltar e Ilhas Canárias, além de duas cidades autônomas no norte da África chamadas Ceuta e Melihla.
  2. Além do espanhol, também chamado de castelhano, na Espanha, se falam outras línguas, como: galego, euskera, catalão, aranês, valenciano, aragonês e asturo-leonês.
  3. Falado na região da Galícia, o galego é uma língua muito próxima do português.
  4. Outra curiosidade da Espanha, é que, lá eles fazem, geralmente, cinco refeiçõesao longo do dia. O “desayuno” (café da manhã) é servido até as 9h da manhã.
  5. Por volta das 11h30 é feito um lanche, e só às 15h os espanhóis almoçam. No fim da tarde, é feito outro lanche, e só por volta das 21h30 é horário do jantar.
  6. Além de ser uma curiosidade, é um fato que os espanhóis adoram um bar. A Espanha é um dos países que mais tem bares no mundo, sendo que há um para cada 175 pessoas. Isso significa que você vai literalmente encontrar um bar a cada esquina.
  7. Estando apenas atrás da França e dos Estados Unidos, a Espanha é o terceiro país mais visitado do mundo. E a lista das cidades mais bonitas da Espanha é vasta: Barcelona e  Madri são representantes das grandes cidades, assim como Valencia e Salamanca.
  8. O “Dia de Reis” (06 de janeiro, feriado nacional) é mais importante que o Natal para as crianças espanholas. Há desfiles pelas cidades com os Reis Magos vistos por milhares de crianças que esperam ansiosas seus presentes (ou carvão, caso tenham se comportado mal durante o ano anterior).
  9. Antes de adotar o euro como moeda oficial, a moeda da Espanha se chamava peseta.
  10. Embora esteja sendo abandonado aos poucos, o costume de tirar um cochilo após o almoço (siesta) ainda é comum na Espanha. Nas cidades do interior, os espanhóis costumam parar de duas a três horas para dormir após o almoço. Neste período, grande parte dos estabelecimentos comerciais fica fechada.