Conhecer as principais curiosidades sobre o Canadá é fundamental se você sonha em visitar o país ou, até mesmo, se planeja morar nele. Por isso, Conhecer as principais curiosidades sobre o Canadá é fundamental se você sonha em visitar o país ou, até mesmo, se planeja morar nele. Por isso, separamos algumas:

  1. É proibido o consumo de bebida alcoólica nas ruas.

Um costume que muitos brasileiros estranham sobre o Canadá é que não se pode tomar uma cervejinha pela rua. Isso mesmo! No Canadá, o consumo de bebidas alcoólicas é estritamente proibido em locais públicos. Além disso, sua comercialização se dá em diferentes redes de lojas, conhecidas como liquor stores, exceto na província de Quebéc.
Diferentemente do Brasil, nos supermercados canadenses você não encontra a cervejinha do final de semana. Ainda, ao comprar a sua bebida alcoólica na loja específica, ela é colocada em um saco de pão, uma vez que as sacolas plásticas deixariam a bebida à mostra, o que também não é permitido.

  1. O feijão é doce e enlatado.

Um prato típico dos brasileiros é o feijão. Porém, o feijão vendido no Brasil não é tão comum no Canadá, sendo essa uma das maiores dificuldades dos brasileiros quando resolvem se mudar para o país.
Uma das formas mais comuns de encontrar feijão nos supermercados populares do Canadá é enlatado, ou seja, pronto. Mas o mais estranho de tudo isso é que o feijão é adocicado, totalmente diferente do que estamos acostumados.

  1. A balada acaba mais cedo.

A balada no Canadá termina às 2h da manhã. O que talvez pode explicar os motivos que tenham levado os canadenses a terem esse costume, é o fato de escurecer mais cedo durante o inverno. Com isso, a rotina tende a mudar, até mesmo os jantares canadenses acontecem mais cedo do que estamos acostumados.

  1. O hóquei é o esporte preferido.

Diferente dos brasileiros que são apaixonados pelo futebol, no Canadá a paixão é o hóquei. Os canadenses são apresentados ao hóquei desde crianças pelos seus pais, assim como acontece com o futebol no Brasil. Quase todas as escolas e universidades canadenses possuem quadras para a prática do hóquei no gelo.

  1. O Canadá não usa dólar americano.

Apesar de óbvio para alguns, outros podem se surpreender ao descobrir que o Canadá não usa o dólar americano como sua moeda oficial. Usado como motivo de chacota pelos americanos, o dólar canadense historicamente tem sua cotação abaixo do dólar americano.