Existem algumas palavras que podem confundir os estudantes de espanhol. São palavras com a pronúncia muito parecida ao português, mas com significados totalmente diferentes.

Nós listamos 5 delas para ajudar na sua fluência.

Cuello
Vendo essa palavra escrita, talvez não pareça tanto com uma palavra em português, mas falada, tem a pronúncia igual a “coelho”. Só que, diferente do animal, aqui “cuello” significa pescoço.

Exquisito
Se algum hispano-falante for à sua casa e disser que a comida está “exquisita”, não se ofenda. Eles usam essa palavra para dizer que a comida está deliciosa!

Apellido
Se perguntarem qual é o seu “apellido”, pode ter certeza que não querem saber uma forma mais íntima para te chamar, mas sim, o sobrenome da sua família.

Embarazada

Essa é um clássico dos micos brasileiros com o espanhol. Apesar de não usarmos tanto essa palavra, para nós, “embaraçada” é o mesmo que uma pessoa envergonhada, atrapalhada ou acanhada. Em espanhol, apesar de se escrever diferente, as palavras são faladas da mesma forma. E “embarazada” significa grávida.

Cachorro
Cachorro significa “filhote” – qualquer filhote de mamífero. Quando você quiser falar cachorro mesmo, tem que usar a palavra “perro”.

Existe mais alguma que você gostaria de adicionar nessa lista como dica para os seus colegas? Deixe nos comentários.

Aqui na PBF, aprender espanhol não é um bicho de sete cabeças.