O sonho de muitos estudantes de idiomas é fazer um intercâmbio, seja para desenvolver sua fluência ou por curiosidade em uma nova cultura.

Veja 5 vantagens de passar uma temporada no exterior:

1- Abraçar uma nova cultura

Esse é um momento de expandir os horizontes. Ao entrar em contato com uma nova cultura, muitos dos seus paradigmas serão quebrados. Você verá um mundo diferente, com uma variedade de coisas que você não fazia ideia que existia. O segredo é manter a cabeça aberta, seja para experimentar comidas típicas, roupas locais ou participar de algumas tradições. Aproveite todas as oportunidades e terá uma bagagem de conhecimento para levar pelo resto da vida.

2- Potencializar o currículo

Não é segredo que o mercado de trabalho tem exigido cada vez mais profissionais especializados e certas áreas têm como pré-requisito um segundo idioma. Uma viagem internacional, sem dúvida, é uma forma de você começar a vida profissional com uma experiência diferenciada, pois muitas empresas valorizam candidatos que já foram para outros países, na hora da seleção. Essa pode ser sua vantagem em relação aos seus concorrentes.

3- Ter mais autonomia

Uma grande vantagem que todos os intercambistas destacam é a independência adquirida com a viagem. O fato de estar longe da família e dos amigos faz com que os estudantes adquiram alguma autonomia ao realizar, por exemplo, tarefas que não desempenhava em casa. O ideal é encarar isso de forma positiva, como um aprendizado.

4- Aprimorar o idioma

O erro faz parte do aprendizado. Não se esqueça de que você está indo para aprimorar o seu idioma ou para começar do zero. O intercâmbio é uma ótima oportunidade para desenvolver a sua fluência ou conseguir conversar com um nativo de uma forma compreensível. Esse é um momento para deixar a vergonha de lado e não ter medo de tentar.

5- Fazer amigos

Ao fazer um intercâmbio, você vai frequentar uma escola de idiomas diariamente, tendo, assim, a chance de conviver com diferentes tipos de estudantes. Isso dará a você a oportunidade de conhecer pessoas e criar relações duradouras. Um dos maiores benefícios de se estudar no exterior é a oportunidade de fazer amigos, de diversas origens, que você poderá carregar para toda a vida.

E não deixe de aproveitar tudo o que a PBF tem a oferecer enquanto estiver aqui no Brasil. Faça inglês e espanhol na PBF, a sua melhor escolha.