Uma situação comum para todos nós é pedir comida por telefone ou aplicativo sempre que dá vontade de comer algo diferente ou, ainda, se estamos cansados ou sem vontade para cozinhar. Porém, podem aparecer algumas dificuldades durante o processo. Por exemplo, ao pedir uma pizza, você saberia especificar se quer massa mais fina ou mais grossa, e borda recheada? Se você ficou em dúvida, é só continuar lendo para aprender várias expressões muito úteis.

Em primeiro lugar, para dizer ‘pedir comida em inglês’, use: order food.

Exemplos:

I don’t feel like cooking tonight. Let’s order takeout (food).
Eu não estou com vontade de cozinhar hoje à noite. Vamos pedir comida para viagem.

 

Let’s order pizza for dinner.
Vamos pedir pizza para o jantar.

 

É possível, ainda, pedir para entregar a comida ou ir buscar no local. Em inglês: for delivery, ou seja, para entrega, e for pick-up ou carry-out, que significam para buscar no local.
Uma dica para saber exatamente o que pedir antes de ligar é ‘estudar’ o menu. Ao se preparar, é possível prever algumas perguntas sobre o seu pedido e não ser pego de surpresa. Escolha e faça seu pedido com segurança.

 

Se pedir pizza, por exemplo, você pode escolher o tamanho: large / medium / small e também se vai querer one, two or three toppings (sabores). Você ainda pode pedir uma pizza meio a meio: half-and-half ou split pie. Algumas pizzarias dão muitas opções e permitem que você escolha a base da pizza: massa grossa = thick dough ou massa fina e crocante = thin and crispy dough. Você também tem a opção de pedir borda recheada = stuffed crust. E então é só verificar no cardápio quais são os sabores disponíveis.
Formas de pagamento:

pay by cash: pagar em dinheiro
pay by card: pagar no cartão
tip: gorjeta

 

E aí, gostou do conteúdo? Venha aprender inglês na PBF, a sua melhor escolha!