Pharrell Williams, com seu single “Happy”, levou felicidade para o mundo todo. O vencedor do Grammy 2015 – como a Melhor Performance Pop – já esteve no filme “Meu Malvado Favorito 2” e, hoje, ele está aqui no blog da PBF para aprendermos mais sobre essa música que ainda faz todo mundo dançar!

Vamos ver o refrão da música e entender o que cantor sente ao estar tão feliz:

Because I’m happy
Clap along if you feel like a room without a roof
Because I’m happy
Clap along if you feel like happiness is the truth
Because I’m happy
Clap along if you know what happiness is to you
Because I’m happy
Clap along if you feel like that’s what you wanna do

O “clap along” que aparece em vários versos significa bater palmas junto, acompanhando o ritmo da música e/ou o cantor. E o que dizer sobre “if you feel like”, que também aparece no refrão todo? Fácil, a frase quer dizer: “se você sente que”, para compararmos as diferentes situações que Pharrell sente ao dizer que está feliz.

O que seria “room without a roof”? É um quarto sem telhado, mas o que isso quer dizer? Isso significa ser livre, ter a mente aberta, sem pensar nas coisas que podem te limitar e te deixar infeliz!

Se fosse acha que a felicidade é a verdade (happiness is the truth), bata palmas junto com Pharrell e seus amigos. Continue acompanhando o cantor se você sabe o que a felicidade significa para você (if you know what happiness is to you).

Para finalizar o refrão, continue batendo palma “if you feel like that’s what you wanna do”, ou seja, se você sente que é o que você quer fazer”. Só não se esqueça: “wanna” é equivalente a “want to” e só pode ser usado se tiver um verbo a sua frente, apenas em conversas informais.

Essa foi a PBF explorando mais um refrão para você curtir! Fique ligado no blog para saber de muito mais coisas legais! Bye! ;)

post